quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Dar o primeiro passo faz toda a diferença !!!

Hoje logo cedo saí pra caminhar, o dia estava meio nublado e parece que muitas pessoas tiveram a mesma idéia. Acredito que como eu muitos estavam caminhando por necessidade.
Dava pra ver que muitos carregavam o colchão e o travesseiro nas costas...
Em menos de 40 minutos de caminhada, uma nuvem não suportou o peso de tanta água e deixou que caíssem em cima de todos. Consegui me manter amparada numa cobertura de 40 centímetros, acho que não estou tão gorda assim... rsrsrs
Mas logo a chuva passou e fomos presenteado por um belo arco-íris.
Mas nessa manhã de feriado, aqui em Olinda, dia chuvoso, o que mais me chamou atenção foi o gesto de amor de uma senhora que estava caminhando. Tinha um pequeno cachorro caído na calçada, pelas informações colhidas no local, faziam dois dias que ele tinha sido atropelado e estava caído, sem andar e tremendo muito. Assim como eu, todos passavam, olhavam, tinham pena do pobre animal, mas não tínhamos a capacidade de tomar uma atitude e ajudá-lo.
Aquela senhora, talvez tivesse acabado de chegar, além de ter os mesmos sentimentos que nós, ela foi mais além, colocou-o em seus braços e levou-o para casa.
Não sei os outros, mas eu a admirei e me envergonhei de não poder naquele momento ter transformado o amor, a caridade que eu digo ter, em AÇÃO !!!!
O bom, é saber que existem pessoas que fazem toda a diferença, em grandes ou pequenos gestos.
E o melhor é saber que o Senhor nos dar sempre a oportunidade de nos avaliarmos e nos corrigirmos !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário